segunda-feira, 26 de maio de 2014

Unidos da Tijuca define nomes do Departamento de Carnaval

Unidos da Tijuca define nomes do Departamento de Carnaval
  
O Carnaval Carioca (23/05/2014)
Após a saída de Paulo Barros, a Unidos da Tijuca decidiu criar um Departamento de Carnaval. Já sabia-se que a escola havia contratado Mauro Quintaes para integrá-lo e aproveitaria nomes que trabalhavam em seus barracão. Hoje, a atual campeã anunciou oficialmente todos os componentes dessa nova comissão: Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Carlos Carvalho.
Mauro Quintaes iniciou sua careira como assistente, auxiliando grandes carnavalescos, como Max Lopes e Joãozinho Trinta. Neste período passou pela Vila Isabel, União da Ilha, Imperatriz e Viradouro. Em seguida, seguiu carreira solo como carnavalesco da Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra,Salgueiro, Viradouro, Mocidade, Rocinha, São Clemente, Mangueira,  Império Serrano, União do Parque Curicica, além das paulistas Gaviões da Fiel e Tom Maior.
Formada pela UFRJ no curso de Belas Artes (Indumentária e Cenografia), Annik Salmon foi assistente e figurinista Alexandre Louzada, na Porto da Pedra, Vila Isabel e Beija-Flor. Ela está na Tijuca desde 2010, onde auxiliava Paulo Barros.
Hélcio Paim atua no carnaval desde 1981 e já teve seu trabalho reconhecido em diferentes setores, como construção de alegorias, direção de carnaval e direção de barracão. Paim já trabalhou em agremiações como Difícil é o Nome, Caprichosos de Pilares, Rocinha, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio e é o responsável pela parte estrutural das alegorias da azul e amarela do Borel desde 2000.
Diplomado em Programação Visual, Moda e Gestão de Negócios, Marcus Paulo iniciou sua carreira na folia em 1991, auxliando Alexandre Louzada na Caprichosos. Com o carnavalesco, ele passou pela Grande Rio, Estácio, Mangueira e Portela. Em 2004 foi contratado pelo presidente Fernando Horta para fazer parte da Tijuca, onde agora assume uma vaga no recém-criado Departamento de Carnaval.
Carlos Carvalho é formado pela Escola de Belas Artes e começou no mundo do samba como aderecista, até chegar à assistência também de Alexandre Louzada. Passou pela União da Ilha, Vila Isabel, Beija Flor e Tijuca (em 2010). Agora, ele retorna à agremiação, além de atuar na área da cenografia e como professor de Arte e Teatro.
http://www.ocarnavalcarioca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário